quinta-feira, 7 de maio de 2015

Redescobrindo o querer

Anteontem, no dia que comecei o blog, me lembrei que tinha obstetra, consulta de mês, e lá fui eu, sozinha dessa vez e mais feliz por isso, porque me sinto com mais liberdade de perguntar pela milésima vez como é um trabalho de parto.
A consulta vai bem, até a médica me dar um puxão de orelha por eu ter engordado mais uma vez 2 quilos em um mês e pelo exame de sangue não ter dado excelente para a glicemia.
Eu nao sou muito chegada a médicos, mas ao longo dessas 5 consultas, acho que já confio na minha e gosto dela, o que foi importante para não querer matá-la por conta do terrorismo que se seguiu.
Ela me explicou que se eu não tomasse cuidado cuidado com a alimentação, eu poderia fazer diabetes gestacional, que isso, é sério, podendo inclusive causar a morte do bebê na barriga!!!
Pronto, saí de lá e chorei!!! E foi bom chorar...
A [unica coisa que eu conseguia pensar [e que eu quero muito a minha filha, quero mesmo, quero de verdade. E esse querer me ajudou a respirar...
Se a [unica coisa que preciso fazer é me cuidar, oras bolas, eu vou me cuidar, eu não posso sacanear a minha filha assim...
Sim, eu já consigo me sentir a pior mãe do mundo, mesmo sem a filha nascer...
Mas redescobrir esse querer me ajudou muito!!! Principalmente nesses dois últimos dias... a falta do querer é aniquilante, sufocante, deprimente mesmo...
E foi um respiro redescobrir esse querer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário